Dr. Frederico anunciou R$ 1,5 milhão para equipar novos leitos de CTI do Hospital de Congonhas

Parlamentar destacou que este investimento será de grande importância para a saúde na região

01/03/2020

A pedido do Prefeito de Congonhas, Zelinho, e do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Fernando Catizane, o deputado federal Dr. Frederico entrou em contato com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em setembro de 2019, para dar andamento a um dos melhores projetos para a Saúde da nossa região. Naquela ocasião, o Hospital Bom Jesus de Congonhas estava construindo um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de 10 leitos, com recursos próprios e os apoios da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal. Porém, ainda faltava à instituição os recursos para equipar o CTI.

"Qualquer hospital de Minas Gerais que atenda o SUS, apresentando essa necessidade, já teria meu apoio e empenho. Ademais, ao atender um Hospital da nossa Região das Vertentes, com mais vagas de CTI beneficiando várias cidades ao entorno, esse pedido tornou-se uma das principais lutas do meu primeiro ano de mandato", destacou o deputado, completando em seguida: "Hoje venho informar que a missão está cumprida. O Ministério da Saúde empenhou um milhão e meio de reais (R$ 1.500.000,00), o que permite ao Hospital Bom Jesus a realização de licitação para compra dos equipamentos necessários ao CTI. Dessa forma, a instituição poderá oferecer mais qualidade e estrutura à população de Congonhas e região. Agradeço ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a toda sua equipe técnica por acreditarem e trabalharem para viabilizar esse avanço", enfatizou.

"Parabenizo o Prefeito Zelinho, que prioriza a luta por uma Saúde melhor para os cidadãos de Congonhas e da Região das Vertentes. Parabenizo ainda, pelo esforço e dedicação, a Secretaria de Saúde de Congonhas, na figura de seu Secretário Luiz Fernando Catizane, que trabalhou duro para cumprir as exigências do convênio junto ao Ministério. Por fim, cumprimento toda a equipe de gestores e técnicos do Hospital Bom Jesus, na figura do gestor Tiago Lucas, por se empenhar com seriedade para fortalecer e melhorar o Hospital. Trabalhar políticas públicas para salvar vidas não tem preço", finalizou. 

Foto: Assessoria do deputado federal Dr. Frederico